prancha-surf-rolha-de-cortiça

 

Reutilizar materiais na fabricação de produtos é ótima iniciativa sustentável. Um bom exemplo são as pranchas feitas com rolhas de cortiça, fabricada pela empresa Richpeoplethings em Murcia na Espanha. O surfing é totalmente conectado com a natureza, então, nada melhor do que utilizar matéria prima sustentável em sua fabricação. Com ideia, dois jovens que colecionavam rolhas de cortiças deram inicio ao projeto.

O processo de fabricação é bem simples e tudo é feito a mão. Todas as rolhas são passadas por moldes para que fiquem com o mesmo tamanho e espessura, depois são fixadas em uma mistura de cera de abelha e resina de pinheiro, matéria prima essas, que causam menos impactos ambientais do que as disponíveis na indústria. O resultado final é impressionante!

 

prancha de surf feita com rolha de cortiça usada

 

Não é só o designer e a sustentabilidade que conta, as pranchas também são extremamente recomendadas para a prática do Surf, suas propriedades, por serem impermeáveis, leves e elásticas, proporcionam melhor desempenho na água, garantindo conformo e segurança para o surfista.