Benefício é gratuito para clientes do Seguro Residencial e reforça os valores socioambientais da companhia


 

Com a chegada das chuvas de verão, crescem as ocorrências de enchentes nas cidades, situação que se agrava em função do descarte incorreto de utensílios como sofás e móveis diversos em vias públicas e córregos. O que poucos sabem é que a prática irregular é considerada crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante. Para auxiliar na mitigação destes impactos ambientais e conscientizar seus clientes, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, oferece gratuitamente o serviço de descarte ecológico a quem contrata o Seguro Residencial, em todo o território nacional.

A companhia, por meio de parceria com a Ecoassist, possibilita que seus clientes dêem um destino correto aos móveis que serão descartados. As coletas são agendadas por telefone e efetuadas a domicilio, de forma gratuita. Os itens são destinados a um serviço de reciclagem, que seguem as mais rigorosas normas de sustentabilidade.

No processo de descarte é realizada a descaracterização, separação por tipo de matéria e destinação adequada dos resíduos. Ao final do processo o cliente recebe um certificado de Descarte Ecológico Responsável, garantindo que todo o resíduo coletado recebeu um destino ambientalmente adequado.

Este serviço está alinhado aos valores da Tokio Marine, que se preocupa constantemente com a responsabilidade socioambiental de seus negócios e o impacto que eles têm na sociedade. “Oferecer este benefício é uma maneira que encontramos de conscientizar nossos clientes para que eles também contribuam com a preservação do meio ambiente de forma integralmente responsável”, afirma Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Produtos Massificados.

 

Fonte: Segs