Super Maia Sobradinho_sustentabilidade

 

Com o objetivo de reduzir os impactos causados ao meio ambiente, a rede de supermercado Super Maia na cidade satélite Sobradinho, inaugurou no dia 25 de Janeiro, sua primeira loja de supermercado sustentável. O projeto levou 2 meses para ficar pronto, com uma estrutura que além de contribuir com o meio ambiente, serve de exemplo para muitas empresas.

Para tornar a loja com conceito sustentável, o supermercado aderiu diversas medidas. Conheça as principais tecnologias utilizadas pela loja:

 

  • Lâmpada de LED: toda a loja utiliza Lâmpadas de LED, que além recicláveis, mais econômicas e durarem mais que as outras, elas não possuem mercúrio em sua composição, substância essa, extremamente prejudicial ao meio ambiente.
  • Telhado térmico: tecnologia capaz de reduzi em média, 30% de energia, além de contribuir com a redução da temperatura do ambiente, evitando o uso de ar condicionado.
  • Iluminação natural: através de placas transparentes, a loja é iluminada pela luz do sol, sendo necessário utilizar as lâmpadas somente à noite ou em dias nublados, dessa forma a economia de energia é certa.
  • Wi Fi e fibra ótica: economia de toneladas de cobre.
  • Energia renovável: utilização de biodiesel no gerador de energia, fonte limpa que não agride o meio ambiente e renovável, proporcionando economia dos recursos naturais.

 

Além de aderirem ao uso de tecnologias que contribuem com o a natureza, o supermercado inseriu outras práticas sustentáveis em sua rotina como a coleta de óleo, gorduras e outros resíduos, destinação de material orgânico para compostagem, foco em produtos orgânicos e uso de sacolas oxibiodegradáveis.