Saiba porque você deve se livrar das velharias que tem em casa.

Sabemos o quão difícil é ter tempo e disposição para dar aquela geral na casa, mais difícil ainda é desapegar de algumas coisas durante a faxina, mesmo que elas não estejam mais sendo utilizadas.

Temos a mania de guardar determinados objetos com o pensamento de que um dia vamos precisar deles, e até que esse dia chegue, ele continua lá, ocupando espaço e acumulando poeira.

Abrir mão de nossos pertences não é fácil mesmo, as vezes por ser algo ganhado de alguém especial ou que custou caro quando comprado, gerando àquele “aperto” no coração hora de se desfazer, não é mesmo?

Seja qual for o motivo de juntarmos tantas coisas velhas e antigas em casa, se libertar delas pode trazer muitos benefícios, tanto para a organização da casa, como mental também, afinal, quem não sente aquela paz quando tudo está em ordem?

Vamos te ajudar mostrando alguns benefícios:

 

Mais espaço em casa

Começando pelo simples fato de que coisas ocupam espaço, espaço esse que poderia estar livre e limpo, ou sendo melhor utilizado.

Todo mundo tem coisas escondidas, ou para piorar, espalhadas pela casa. Vasculhe armários, guarda-roupa, garagem, sótão e demais cantos, com certeza tem algo lá que você se quer sabia que tinha. Se livre do desnecessário e ganhe um espaço de sobra em casa.

 

Folga para a mente

O excesso de coisas materiais gera preocupações a mais para a cabeça. Quanto mais objetos se tem, mais tempo levamos para limpar e por tudo no lugar.

Perder tempo tentando arrumar as coisas que acumulamos em casa, dá mais trabalho do que se desfazer de tudo de uma vez só! E, de fato, elas são uma ocupação desnecessária.

Destino certo para toda a bagunça

Assumiu que já está na hora de fazer àquela faxina? É hora de botar a mão na massa, para isso você tem 3 caminhos a seguir: doar, vender ou descartar.

Uma vez que encontrar um item que você nem utiliza mais, pergunte a si mesmo: é útil? Dá para consertar? Está em bom estado para doação? Consigo um dinheiro vendendo isso? Se todas as respostas forem não, descarte!

Provavelmente você vai se deparar com muita coisa para se desfazer, e algumas delas podem ser complicadas de descartar. Seja o que surgir nessa busca por coisas velhas, você pode contar com a gente para descartar tudo, sem sair de casa, e o melhor, da maneira correta.

Saiba mais

 

Imagem: Sannah Kvist