Decidiu que é hora de se livrar da sua TV de tubo? Saiba o risco que elas podem oferecer ao meio ambiente.

 

O sinal analógico de TV será desligado amanhã, em São Paulo e em 38 municípios da região metropolitana. A mudança ocorrerá porque vários canais de televisão ocupam frequências na faixa 700 MHz, que, após o desligamento, será utilizada pelas operadoras telefônicas, para que possam ativar a tecnologia 4G com melhor qualidade. Além disso, o sinal de digital oferece melhor qualidade de imagem e som, com o fim dos ruídos e chiados, de forma gratuita para a população.

Para quem quer continuar assistindo aos canais de TV aberta, porém ainda utilizem televisores de tubo, deverá adquirir um conversor, que transforma o sinal digital, em um sinal compatível com a sua TV. Caso você possua aparelhos de Plasma e LCD fabricados antes de 2010, é provável que eles também não tenham capacidade de receber o sinal digital diretamente.

 

Como essa mudança pode impactar o meio ambiente negativamente?

O sinal digital pode oferecer muitas melhorias quando o assunto é interatividade, porém essa mudança pode prejudicar o meio ambiente. Já pensou em quantas TVs de tubos serão deixadas de lado, já que se tornaram ainda mais obsoletas?

O problema não está na troca por um modelo mais novo e tecnológico, e sim em como as pessoas iram descartar seus televisores antigos. Para quem não sabe, TVs de tubo possuem esse nome, não pelo seu formato e sim pelo tubo de raios catódicos (CRT) presente em seu interior. Esse tubo leva em seu interior, uma grande quantidade de chumbo, substancia altamente tóxica capaz de contaminar o meio ambiente e oferecer risco a saúde humana, além do chumbo, outras substâncias tóxicas estão presentes em sua composição, como o mercúrio e o cadmio (saiba porque os metais pesados oferecem tanto risco para a saúde e meio ambiente http://www.ecoassist.com.br/metais-pesados/)

 

Decidiu que é hora de se livrar da sua TV de tubo?

Aparelhos eletrônicos não são retirados pelo serviço de coleta oferecido pela prefeitura, sendo assim, é necessário buscar meios particulares para realizar o descarte.

As Tvs de tubo são sempre muito pesadas, o que dificulta ainda mais, e por falta de conscientização dos riscos que ela oferece, acabam despejando em lugares indevidos.

Pensando em te ajudar a contribuir com o meio ambiente, de forma prática e segura, realizamos a retirada e destinação ecológica diretamente em sua residência.

Em nossos galpões o televisor será descaracterizado, suas peças serão separadas por tipo de material e, posteriormente, encaminhada à reciclagem, sem oferecer nenhum risco ao meio ambiente. Após esse processo, você ainda recebe um certificado garantindo que todos os resíduos receberam uma destinação ambientalmente adequada, de acordo com as leis ambientais em vigor.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar.