Logo
O seguro do seu condomínio possui o
benefício do Descarte Ecológico?

O que fazer com sofás quebrados, armários inutilizados, colchões rasgados, geladeiras velhas e outros itens que acabam ocupando um espaço que poderia ser melhor aproveitado?

 

Um dos maiores problemas enfrentados por Condomínios e Condôminos é encontrar uma solução Sustentável para o descarte de itens velhos, antigos, quebrados, que ocupam um espaço desnecessário.

O serviço de Descarte Ecológico é uma solução prática para resolver este problema. Com ele, tanto o condomínio como os moradores podem descartar, de forma sustentável, diversos tipos de produtos como eletrônicos, eletrodomésticos, geladeiras, sofás, cadeiras e móveis em geral que estão quebrados, rasgados, sem valor e até os que não podem mais ser utilizados. Podem ser descartados inclusive entulho e restos de obras, além das lâmpadas fluorescentes, que é um grande problema ambiental e necessita de destinação adequada.

Os materiais são coletados em uma data agendada, e seguem para os galpões de triagem. Lá são separados por tipo de matéria e encaminhados para reciclagem.

Com este benefício, o condomínio pode realizar diversos eventos de conscientização e engajamento com os condôminos, como o “Fim de Semana Sustentável”. Nele, além de descartar os itens da área comum do condomínio e dos moradores segurados, é realizada a distribuição de redutores de pressão, para que o consumo de água de todo o condomínio seja reduzido. O evento conta com envolvimento direto do síndico e do corretor de seguros, que tem nisso uma grande oportunidade para renovações de apólices.

Logo

Além disso, o corretor da apólice do condomínio poderá utilizar a ação para prospectar novos seguros para cada morador, como Seguro Automóvel, Seguro Residencial, Seguro Saúde, Seguro de Vida e Previdência.

Com isso todos saem ganhando:

 

– O Síndico, que oferece uma solução ecológica para os moradores;

 

– Os Moradores, que podem utilizar o benefício e descartar seus itens de maneira ecologicamente correta, liberando espaço na sua residência;

 

– O Corretor da apólice, que utiliza o evento para prospectar novos seguros;

 

– A Seguradora, para a manutenção e renovação do seguro;

 

– O Meio Ambiente, já que todos os itens coletados serão reciclados, e não jogados em locais inadequados como ruas, rios, aterros e caçambas.

 

Consulte se o Seguro do seu Condomínio possui o benefício do Descarte Ecológico e faça sua parte com o meio ambiente, garantindo que os móveis e eletroeletrônicos sejam descartados de maneira ecologicamente correta.

Logo

facebook
twitter
Social media
Social media
Social media