Tatiana SantiagoG1

 

São Paulo inaugurou ontem, 28, sua mais nova ciclovia e ela fica na avenida mais importante da cidade, a Paulista. Mas o que ela mudou na vida das pessoas que andam de bike por lá?

Segundo a reportagem do G1, que acompanhou as primeiras horas da manhã de hoje na ciclovia, o movimento foi intenso. Dos ciclistas que foram entrevistados, alguns falaram da vantagem de tempo, já que com a ciclovia o trajeto ficou mais rápido, por não precisar dividir espaço com veículos maiores, proporcionando mais segurança para o tráfego em duas rodas. Uma ciclista contou que diminuiu o tempo em até 30%, ficando mais rápido do que ir de metrô.

 

Tatiana SantiagoG1

 

As vantagens para ciclistas são inúmeras, já que a ciclovia serve para lazer, esporte e locomoção. Mas há quem não esteja satisfeito, alegando que a pista de veículos diminuiu, atrapalhando motociclistas e também que as sinalizações não estão claras para os pedestres.

A obra custou mais de R$ 12 milhões e foi recepcionada com festa por ciclistas, pedestres e praticantes de outros esportes, como o skate. Há ainda o projeto de proibir a circulação de carros pela Paulista em domingos e feriados.

 

Fonte: G1