aplicativo-nossa-água

 

Para nos ajudar a adotar hábitos diários de economia de água, principalmente por conta do cenário preocupante de seca em São Paulo, a Federação Brasileira de Banco (FEBRABAN) e o instituto AKATU lançaram o aplicativo “Nossa Água”.

O app além de dicas de economia de água, nos oferece uma calculadora de banho, que contabiliza em litros o consumo de água conforme o tempo de duração no chuveiro e ainda faz uma comparação com o tempo do banho anterior. Quando o houver economia ele elogia, quando houver desperdício, ele adverte. Isso para que o consumidor entenda que ao economizar água, ele contribui com o meio ambiente e ainda economiza dinheiro com a conta no final do mês.

Outra funcionalidade do app é o jogo “Encanador”, onde o usuário deve emendar vazamentos nos canos, até que a água consiga fluir livremente pela tubulação. Em cada fase do jogo, o usuário recebe dicas simples de economia de água, podendo optar por ler mais sobre o assunto. Por ter conexão com redes sociais é possível interagir e competir com os amigos, desafiando-os para uma atitude sustentável.

Além de divertido e fácil de usar, o aplicativo está disponível gratuitamente no Google play/Play Store e no momento está disponível apenas para smartphones da versão android.

 

 

Fonte: FEBRABAN