Está precisando de uma ajudinha para se livrar daquele sofá velho, que só enfeia a casa?


 

Se desfazer de uma mobília indesejada não é nada fácil, principalmente quando se trata de um sofá, objeto que não é removido pelo serviço de coleta pública e que nem sempre é bem aceito como doação, pelas condições estéticas e funcionais, na maioria das vezes.

Grande parte da população tem consciência de que os sofás não devem ser simplesmente jogados em calçadas e aterros irregulares, mas saber onde destinar da maneira correta ainda provoca dúvida.

As consequências do descarte irregular, seja de móveis, entulho e demais resíduos são muitas, entre elas está a contribuição com enchentes e alagamentos e a contaminação do solo e água pelo acumulo de lixo, além de atrair pragas e enfear a paisagem.

Se sua residência, empresa ou condomínio precisa de uma solução para se livrar de seus resíduos inutilizados, o Descarte Ecológico da Ecoassist pode ser uma solução. Com o serviço você pode agendar a retirada de sofás, móveis, colchões, eletrodoméstico, lixo eletrônico, entulhos e restos de obras, entre outros resíduos.

Clientes que possuem seguro residencial, empresarial ou condominial com seguradoras parceiras da Ecoassist possui o serviço como benefício GRATUITO em suas apólices, que oferece diversas vantagens, como a Consultoria Ambiental com dicas e orientações para o consumo consciente de energia elétrica e água, além dos Projetos Ecoficientes, para elaboração de melhorias ecológicas como telhado verde, reúso da água, entre outros.

O sofá, assim como os demais itens, após ser coletado, é desmontado, separado por tipo de matéria e encaminhado à reciclagem, desta forma eles terão a oportunidade de voltar ao processo produtivo, e você recebe um certificado de destinação responsável, garantindo que todo o item recebeu uma destinação ambientalmente adequada, de acordo com a legislação em vigor.

Para saber mais acesse nosso site ou ligue em nosso 0800 326 1000.