Curitiba-troca-lixo-reciclável-por-alimento

 

Diversas vezes citadas como uma das cidades mais sustentáveis do mundo, Curitiba é conhecida como “cidade verde” e considerada a cidade mais sustentável do Brasil.

Isso se deve às diversas ações ecológicas como  a baixa emissão de carbono, tornando a cidade com a melhor qualidade de ar do país, além das diversas áreas de preservação ambiental, entre parques e bosques.

Fazendo faz jus à fama, ela iniciou o projeto Cambio Verde, que visa não só contribuir com o meio ambiente, resolvendo o problema do descarte irregular do lixo, mas também ajuda a complementar a alimentação das famílias que colaboram com o projeto.

O programa Cambio Verde consiste na troca de lixo “reciclável” por alimentos hortigranjeiros. Para cada 4 quilos de lixo são entregues 1 quilo de frutas e verduras. O óleo vegetal e animal também pode ser trocado, sendo que cada 2 litros de óleo vale 1 quilo de alimento. A troca é feita quinzenalmente e é efetuada em pontos de atendimento implantados por toda a cidade de Curitiba.

Para saber mais clique aqui