A empresa Impact Bioenergy, com sede em Washington, criou o projeto HORSE, uma máquina de alta tecnologia que transforma restos de alimentos em energia renovável e adubo.

 

 

Segundo a empresa, 60 por cento do que é jogado fora é biodegradável, pior ainda, 40% de todos os alimentos produzidos nunca chegam a ser consumidos, no país esse tipo de resíduo é quase todo destinado a aterros da América do Norte. A máquina desenvolvida “engole” os alimentos e produz novos e valiosos recursos, energia renovável e adubo. O melhor é que o produto é acessível e fácil de ser transportado.

 

What goes in and what comes out

Este projeto está atualmente em execução em uma das campanhas da Kickstarter, uma plataforma virtual que conecta pessoas do mundo todo para angariar fundos monetários necessários para apoiar projetos inovadores. O objetivo final é produzir um produto acessível para qualquer consumidor, o que permitirá que famílias criem sua própria energia e adubo para que fertilizem seus jardins, cultivando seus próprios alimentos. O HORSE também pode ser usado em restaurantes e até mesmo supermercados.

 

 

 

Finished gas storage

 

Water testing the tank

 

Finished tank

 

Fonte: kickstarter