carregador-solar-para-bateria-de-celular

 

Depois de introduzir em 2012 a Lâmpada Waka Waka, uma luz LED alimentada por energia solar projetada com o intuito principal de atender regiões pobres do mundo que ainda não possuem acesso a uma fonte de luz segura, a Fundação Waka Waka lançou o Waka Waka Power, que não só fornece luz como também pode ser usado para carregar aparelhos eletrônicos.

A ideia é fornecer energia através da luz solar, que além de pequeno podendo ser transportado no bolso, o Waka Waka Power funciona para praticamente qualquer tipo de Smartphone. As células solares quando expostas ao sol durante o dia inteiro, possibilitam um carregamento completo mesmo em dias parcialmente nublados. Além do carregamento, ele fornece até 10 horas de luz e quando não for utilizado para o carregamento dos dispositivos móveis, fornecerá até 40 horas luz.

Fácil de ser utilizado, o Waka Waka Power possui luzes de LED para que o usuário acompanhe seu funcionamento. A luz vermelha indica que a bateria está sendo carregada através da energia solar e a luz verde mostra o quanto a bateria está cheia.

O aparelho já pode ser adquirido por $ 79,00 dólares, além dele, Waka Waka Light também está disponível no site oficial por $ 39,00 dólares. Parte do dinheiro das vendas são utilizados para tornar possível a distribuição de iluminação renovável e de baixo custo à comunidades carentes, que ainda utilizam querosene como forma de conseguir iluminação, um método que além de caro, oferecem riscos á saúde e ao meio ambiente.