O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou no mês de outubro, um projeto para dar descontos de até 12% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de prédios sustentáveis.

A proposta de alteração foi encaminhada para a Câmara dos Vereadores. Ele acredita que não vai ter dificuldades no Legislativo para dar continuidade ao projeto do Executivo.

Ainda segundo Haddad, a gestão vai apresentar uma tabela com margens que serão dadas para cada item de engenharia e arquitetura “verde”.

“Se tiver um investimento em várias questões ambientais como teto verde, água de reuso e energia solar, tudo que você tiver vai contando ponto. Pode chegar até um desconto de 12% no IPTU devido. Vamos estimular as empresas a fazerem prédios verdes na cidade de São Paulo”, explicou Haddad. “Para quem pensa em longo prazo, vai fazer um favor ao meio ambiente e ter o desconto no imposto.”

Projetos como teto verde, reúso de água e energia solar contam para a redução do IPTU. Com isso, a Prefeitura estimulará as empresas a tornarem seus prédios verdes em São Paulo.

 

Via: Exame