Ter uma horta em casa e poder colher seus próprios alimentos orgânicos e o desejo de muita gente, não é mesmo?

Já existem muitas formas de ter um jardim em casa, até mesmo para aqueles ambientes com pouco espaço para tal, como já mostramos aqui, mas com o dia-a-dia corrido, nem sempre temos tempo suficiente para se dedicar ao cultivo.

Pensando nas dificuldades encontradas em ter uma horta em casa, um grupo formado por três engenheiros de Porto Alegre – Thomas Kollmann, Bernardo Mattioda e George Haeffner, criou um aparelho, que adapta perfeitamente em cozinha, capaz de cultivar diversos tipos de verduras.

 

horta-caseira-plantario-4

 

Feita de aço, o Plantário parece um frigobar e tem espaço para seis vasos. Quem adquire um, não precisa se preocupar quanto as condições ideais para cada tipo de verdura, já que ele possui  tratamento de irrigação, ventilação, iluminação e nutrição, o que permite que as sementes cresçam até duas vezes mais rápido do que no ambiente externo, sem comprometer a qualidade do alimento.

 

horta-caseira-plantario-2

 

A máquina Plantário já está sendo comercializada e custa R$ 2.290,00 e a versão mini você encontra a R$ 999,00, podendo ser adquiridos no próprio site da marca clicando aqui.

Confira o vídeo: