Para “imprimir” a mansão, a empresa construiu uma impressora 3D com mais de seis metros de altura.


 

Mansão sustentável não é só feita de materiais reciclados, com mais de 3 de altura ela foi construída com uma impressora 3D. Desenvolvida pela empresa chinesa Winsun, a mansão de luxo foi feita em camadas 3D, utilizando pedra reciclada e resíduos de construção.

 

Matjaž Tančič

Matjaž Tančič

 

Para “imprimir” a mansão, a empresa construiu uma impressora 3D com mais de seis metros de altura. Combinando materiais reciclados e cimentos de secagem rápida, a impressora gigante injeta camada sobre camada de um material pastoso, em formas diagonais, que endurecem logo em seguida. As peças são reforçadas com aço e depois preenchidas com isolamento comum.

 

Matjaž Tančič

Matjaž Tančič

 

Matjaž Tančič

Matjaž Tančič

 

WinSun Decoration Design Engineering Co.

WinSun Decoration Design Engineering Co.

 

Com essa tecnologia, a empresa Winsun já construiu um prédio de cinco andares, levando apenas um dia para que sua estrutura ficasse pronta, e mais cinco dias para a montagem. A mansão custou cerca de $ 161.000 para ser construída, uma das vantagens foram a baixa geração de resíduos pós obra e redução na mão de obra.

No futuro, a Winsun planeja usar o mesmo processo para construir pontes e arranha-céus. A empresa já provou a sua participação no mercado de arquitetura impresso-3D, imprimindo 10 casas de $ 5.000 cada, em março de 2014.