lavar-carro-com-1-copo-d'agua

 

 

Em tempos de estiagem, a maior vivenciada pela região Sudeste, lavar o carro da maneira tradicional definitivamente não é a melhor escolha. Uma lavagem comum gasta, em média, 200 litros de água. No entanto, diversas soluções estão sendo criadas para combater o desperdício, uma delas é o método de lavagem ecológica de carro.

A técnica promete deixar o automóvel limpo, gastando apenas 400 ml de água. A lavagem ecológica já é realizada por algumas empresas, mas existem opções caseiras e ainda mais econômicas.

A dica a seguir foi idealizada pelo Manual do Mundo e mostra que é possível conseguir bons resultados na limpeza automotiva feita em casa.

 

Você vai precisar de:

 

– 1 borrifador (opcional);

– 1 shampoo automotivo com cera, sem enxágue (pelo menos 100 ml);

– 1 Limpa-vidros caseiro  (pelo menos 300 ml, opcional);

– 2 panos de microfibra;

 

– Dilua 100 ml do shampoo em 400 ml de água e coloque a mistura no borrifador. Borrife a mistura na lataria para amolecer a sujeira e também em um dos panos para umidificar. Passe o pano úmido sobre a lataria e, em seguida, passe um pano limpo seco para lustrar.

– O mesmo processo deve ser feito nos vidros, mas caso você opte por utilizar o limpa-vidros caseiro é preciso mais um pano para a aplicação do produto.

– Lembrando que essa técnica não deve ser utilizada em carros muito sujos, com lama, por exemplo, pois provavelmente irá arranhar.

 

Confira o vídeo abaixo: