Tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2016


 

O crescente tráfico ilegal de animais selvagens e a perda de habitats estão destruindo a preciosa biodiversidade da Terra, roubando nossa herança natural e levando espécies inteiras a extinção.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, 5 de junho, – Lutar pela Vida Selvagem – foi escolhido pelas Nações Unidas para incentivar as pessoas a celebrarem todas as espécies ameaçadas e a agirem para protegê-las até as gerações futuras.

O crime contra a vida selvagem põe em perigo animais como os icónicos elefantes, rinocerontes, tigres, gorilas, tartarugas marinhas, entre muitas outras espécies.

Confira o infográfico:

infografico-tamanho-certo_06

infografico-tamanho-certo_07

infografico-tamanho-certo_08

infografico-tamanho-certo_10

infografico-tamanho-certo_11

infografico-tamanho-certo_12

Aonde?


mapa_ext

Como forma de contribuir com a preservação de áreas florestais degradadas e conservação da fauna e da flora, criamos o Programa EcoReflorestar, que visa garantir a biodiversidade vegetal e animal, através do plantio de árvores. Saiba mais aqui.

Mais pessoas precisam compreender o dano que o tráfico de animais e o desmatamento causam ao nosso ambiente. Seja quem for e onde quer que viva, haja contra o tráfico ilegal de vidas selvagens e contra o desmatamento, e faça a diferença.