O despejo de esgoto e lixo contaminou todo complexo lagunar e está pondo em risco toda a extensão de praias da Barra da Tijuca.


 

LAGOA DA TIJUCA – A CARA DAS OLIMPÍADAS OLÍMPICO-FECAISO legado ambiental, mais um, que não saiu do papel e das boas intenções.Parabéns à todos que de forma determinada e profissional, conseguiram arrasar com a última grande chance de recuperação do sistema lagunar.Os senhores com suas leis de ocasião e seus experts de auditório, prestaram um desserviço à cidade do Rio de Janeiro.Mas afinal, quem é que está preocupado com essas lagoas? As excelências? A maior parte da sociedade?Portanto que se danem as lagoas!

Publicado por Mario Moscatelli 1 em Segunda, 20 de junho de 2016

 

A poucos meses das Olimpíadas, a região da Barra vem sofrendo com a poluição de seu complexo lagunar, uma corrente de sujeira segue em direção ao mar. Estão sendo retiradas toneladas de gigogas das areias da praia, que se proliferam rapidamente em águas pela contaminação causada pelo despejo de esgoto e descarte irregular de sofás, madeiras, borrachas, garrafas PET e diversos outros resíduos presentes na lagoa.