Você sabe as consequências do lixo descartado incorretamente?

Já parou pra pensar que aquela garrafinha que você achou inofensivo jogar na rua, contribui com as enchentes e com a poluição dos nossos rios? Isso porque muitos também pensaram igual.

No vídeo abaixo, captado pelo biólogo carioca Mario Moscatelli, na Lagoa da Tijuca – RJ é possível ver diversos sofás e outros resíduos boiando. Esse é só um trecho de toda a poluição existente nas águas. Todo esse lixo é proveniente do descarte inadequado dos moradores da região e também do esgoto que é lançado nos rios e que chegam até o lago.

LAGOA DA TIJUCA – A CARA DAS OLIMPÍADAS OLÍMPICO-FECAISO legado ambiental, mais um, que não saiu do papel e das boas intenções.Parabéns à todos que de forma determinada e profissional, conseguiram arrasar com a última grande chance de recuperação do sistema lagunar.Os senhores com suas leis de ocasião e seus experts de auditório, prestaram um desserviço à cidade do Rio de Janeiro.Mas afinal, quem é que está preocupado com essas lagoas? As excelências? A maior parte da sociedade?Portanto que se danem as lagoas!

Publicado por Mario Moscatelli 1 em Segunda, 20 de junho de 2016

CRÉDITO: PROJETO OLHOVERDE/MOSCATELLI

Em cada quadra que andamos, é extremamente comum nos depararmos com lixo descartado de forma irregular, que vão desde pequenos resíduos até sofás e entulhos.

Jogar lixo nas ruas, rios e córregos provoca um grande prejuízo para toda a população. Um dos problemas é a sujeira que dificulta a passagem da água, ocasionando as enchentes, além, claro, de poluir rios e até os oceanos.

tabela eletrodomesticos

Sabemos que, de nada adiantará a intervenção dos órgãos públicos para a limpeza dos rios e lagos poluídos, se as atitudes dos moradores, quanto ao descarte de seus resíduos, não melhorarem.

A mudança deve acontecer de cada um de nós, para que possamos preservar o meio ambiente. E você, que legado está deixando para seus filhos, netos e bisnetos?