nebia-chuveiro-economico

 

A Nebia, uma startup de São Francisco produziu recentemente um protótipo de chuveiro que (dizem) oferecer uma experiência de banho melhor e mais imersiva. O chuveiro da Nebia reduz o consumo de água em até 70%, em comparação com um chuveiro normal.

De acordo com Nebia, o consumo médio de uma pessoa é de 75 litros de água durante um banho, mas com o seu chuveiro, seria de apenas 22 litros. Com essa economia, o chuveiro se pagaria em dois anos.

Ao invés de deixar a água cair em  grandes gotas de água como um chuveiro padrão, o Nebia atomiza a água em pequenas gotas, formando uma “névoa” de vapor, te deixando limpo e hidratado usando quase nada de água. Ainda é o mesmo sistema do chuveiro que já estamos acostumados, mas essa “ducha” foi projetada utilizando o mesmo tipo de software usado para estudar os motores a jato para produzir um banho eficiente.

A empresa informa que a instalação do chuveiro é fácil, e que não precisa nem de encanador.  Nebia testou seu  chuveiro nas instalações da Apple, Google, e na Universidade de Stanford. Ele já conta com o CEO da Apple, Tim Cook e o executivo Alphabet Eric Schmidt (Fundador do Google) como primeiros investidores.

 

nebia-chuveiro-economico2

 

 

nebia-chuveiro-economico1

 

O preço ainda é um problema: você vai precisar desembolsar US$ 299,00 por um chuveiro Nebia. O lançamento está estimada para 2016.

 

Assista o vídeo (em inglês) que mostra o funcionamento do chuveiro:

 

[embedyt]http://www.youtube.com/watch?v=19xEx23vZtE[/embedyt]

 

Fonte: Nebia