Confira algumas dicas para que suas compras na Black Friday sejam mais tranquilas, longe de ciladas e de arrependimento.


 

A Black Friday (sexta-feira negra, em tradução livre) é uma tradição nos Estados Unidos. O termo é utilizado para marcar as megas liquidações oferecidas pelos lojistas no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças.

Aqui no Brasil ela chegou em 2010, e desde sempre acompanhada de muitas reclamações.  Por esse motivo, o ideal e tomar cuidado antes de sair comprando.

 

Pesquisar nunca é demais

Algumas lojas aproveitam a data para anunciar como promocionais, itens que tiveram seus preços elevados, semanas antes da Black Friday. Para não cair nessa, procure identificar se os produtos estão realmente mais baratos. Pesquisar duas semanas antes da data pode te ajudar a se livrar dessas propagandas enganosas.

 

Todo cuidado é pouco

Pesquisar a reputação da loja é essencial, principalmente se a compra for feita pela internet. Desconfie de preços que estejam muito abaixo das demais e certifique-se de que a loja realmente exista, se possui endereço fixo e se existem reclamações no Procon ou até mesmo no Reclame Aqui.

 

Tenha cautela

Evite comprar por impulso para não se arrepender depois. Lembre-se dos gastos que estão por vir, logo depois da Black Friday e do Natal chega o IPVA e IPTU para pagar. Ter cautela é essencial para não se endividar.

 

Seja consciente

Encontrou uma promoção imperdível? Ótimo! Mas você já parou para pensar o que vai fazer com o item antigo?

Com o Descarte Ecológico da Ecoassist, você se livra de eletrônicos, eletrodomésticos, móveis velho e diversos itens, sem sair de casa, com a garantia de que tudo o que for descartado, será destinado de maneira ecologicamente correta.

Saiba mais