apagador-ecológico-chalkeeper

 

Uma dupla de designers orientais, Yonggu Do e Eunha Seo, inventou um dispositivo que pode ser a solução para as escolas cortarem os custos na compra de giz. A invenção é uma combinação de apagador e aspirador de pó, que depois de limpar a lousa das salas de aula, armazena os resíduos de giz, e com uma mínima quantidade de água consegue produzir outro bastão do produto em um curto período de tempo.

 

apagador-ecológico- chalkeeper

 

O pó de giz é aspirado para dentro do apagador que, através da reação química com água e calor, condensa os farelos e cria os novos bastões. O dispositivo chamado Chalkeeper, estimula o reaproveitamento dos resíduos de giz e diminui a retirada da gipsita (sulfato de cálcio usado na produção do material escolar) das rochas sedimentares.

Além disso, o apagador reduz a poluição do ar, pois evita que os farelos fiquem espalhados pelo ambiente, provocando doenças respiratórias em alunos, professores e funcionários.

O dispositivo também recolhe a poeira das paredes, móveis e roupas, substituindo a água na limpeza desses ambientes e objetos. Criado em 2011, o produto é conceitual e não tem previsão de chegar ao mercado.

 

Fonte: Pensamento Verde