liberty-seguros-descarte-ecológico

 

A Liberty Seguros inova e se torna a primeira seguradora a implantar a assistência Descarte Responsável no Seguro Automotivo.

A seguradora, que tem disseminado boas práticas sustentáveis, mostrando em suas campanhas exemplos de atitudes responsáveis, desde o dia 15 de setembro, passou a disponibilizar aos seus clientes, a assistência Descarte Responsável para os produtos auto. “A empresa é a primeira a oferecer a assistência no segmento de automóveis. A iniciativa mostra a nossa preocupação com a problemática dos resíduos sólidos urbanos e com o desenvolvimento mais equilibrado do planeta”, afirma Wagner Papp, superintendente de Seguro Auto da Liberty Seguros.

O serviço, realizado em parceria com a Ecoassist Serviços Sustentáveis já era utilizado por clientes do seguro residencial e empresarial, tendo como principal benefício, a destinação correta de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e entulho de pequenas obras e reformas, e agora está disponível para novos segurados e também para clientes que farão as renovações de produtos auto da companhia. Iniciativa essa, que busca solucionar o problema do descarte irregular de resíduos automotivos.

Além do descarte sustentável, o cliente também conta com o serviço de Consultoria Ambiental, onde com apoio de consultores ambientais especializados, o segurado receberá orientações e dicas de como inserir práticas diárias para o consumo consciente de água, energia elétrica, reciclagem de lixo, dentre outras iniciativas sustentáveis.

Para solicitar a assistência Descarte Responsável ou a Consultoria Ambiental, o cliente deve entrar em contato pelos telefones de assistência que constam no cartão do segurado. Ao utilizar o Descarte Responsável ele receberá um certificado de destinação, garantindo que os itens foram descartados de maneira ecologicamente correta, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.