A maioria dos animais vive um delicado desequilíbrio ecológico com seu ambiente natural e muito deles utilizam a reciclagem como forma de adaptação e sobrevivência. Conheça 6 animais que são recicladores na natureza:

 

Aves

 

aves-recicladoras

 

Talvez os maiores recicladores da natureza sejam os pássaros. Muitas espécies urbanas se adaptaram à vida em ambientes humanos, construindo seus ninhos com o que está disponível  que muitas vezes inclui jornais, clipes de papel e plástico.

Aves como pombos e gaivotas também tiram proveito de todos os resíduos de alimentos que é deixado para trás por pessoas, devorando o que podem.

 

Caranguejo eremita

 

caranguejo-eremita-reciclagem

 

Caranguejo eremita é um animal muito vulnerável, possui o abdômen mole e por isso precisa de conchas vazias como moradia para se alojar, geralmente de caracóis do mar. Mas na verdade eles vão usar o que eles podem encontrar que muitas vezes inclui garrafas de vidros e latas.

 

Aranhas

 

teia-de-aranha

 

Aranhas da esfera-tecelão, como por exemplo, a espécie Cyclosa Ginnaga que decora as suas teias com folhas, galhos outros detritos com o objetivo de atrair suas presas.

 

Escaravelhos

 

escaravelhos-reciclagem

 

Este inseto vive para coletar e reutilizar seus excrementos. Não só constroem suas casas com as fezes, mas também se alimenta e coloca seus ovos nela.

 

Polvo

 

polvo-reciclagem

 

 

Várias espécies constroem seus abrigos a partir de cascas de coco rachado,  frascos de vidro e outros recipientes jogados que foram descartados.

 

Corais

 

coral-reciclagem

 

O ambiente onde vivem esses animais é constantemente alterado pelas ações dos homens, mesmo com todas essas variações em seu habitat, os corais buscam se adaptar aderindo-se a quase toda superfície que encontrar. Isso incluir barcos naufragados e até mesmo plataformas de petróleo. Readaptando destroços no fundo do mar, eles também fornecem habitat para as inúmeras outras espécies que dependem da ecologia dos recifes de coral para moradia.