Sempre ressaltamos que a reciclagem é importante para o meio ambiente. Já sabemos que o papel, o vidro, o metal, as garrafas PET, pilhas e baterias são materiais recicláveis. Mas, além desses, outros itens também podem receber um destino adequado, coisas que provavelmente você nem sabia! Separamos abaixo, uma lista de alguns desses itens:

 

1 – Sofá

 

descarte-ecológico-de-sofa

 

O sofá é um item que constantemente vemos jogados em lugares irregulares, como vias públicas e terrenos baldios, o que é considerado crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 14 mil. Jogar um sofá em um local inadequado também pode ajudar a causar enchentes. O que muitos não sabem é que eles podem ser reciclados. A espuma do sofá pode ser transformada em colchonete de academia ou enchimento de almofada. Se o seu sofá é de couro, esse material pode ser utilizado para compor novas peças. Já os tecidos de algodão podem ser reciclados através da separação das fibras e com o material reciclado é possível produzir novas peças.

 

 

2 – Entulho e restos de obras

 

descarte-ecologico-de-entulho-e-resto-de-obra

 

Uma reforma sempre gera muitos entulhos e muitas vezes você não sabe o que fazer para descartar todo esse material. 95% dos resíduos provenientes das residências podem passar por processos de usinas de britagem e classificação. O entulho que coletamos, através do Descarte Ecológico, pode ser transformado em brita, pedrisco e areia, materiais que podem ser reutilizados em obras de pavimentação, por exemplo.

 

 

3 – Vaso sanitário

 

descarte-ecologico-vaso-sanitario

 

Quando você reforma o seu banheiro e decide trocar o vaso sanitário, o que você faz com o antigo? Saiba que a porcelana é um item reciclável e pode se transformar em um novo vaso, em uma pia ou até mesmo ser triturada para virar material para cascalho. Coletamos vasos e diversos outros resíduos.

 

Que saber mais sobre o Descarte Ecológico? Acesse: www.ecoassist.com.br